segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Probabilidade de sobreviver ao Rafitng = 76,43987%

Esses foram os cálculos do estudante de Engenharia Mecatrônica, Rodrigo Dalvit, de 25 anos, natural de Roraima. Ele enfrentou as correntezas do rio Brotas - SP, para desafiar os cálculos matemáticos e curtir um esporte pra lá de radical.


O Blog Loucos Por Aventuraaa foi agraciado com a entrevista do jovem estudante, você poderá acompanhar abaixo.

Blog Loucos por Aventuraaa: Como você conheceu o Rafting?

Rodrigo: Pela empresa Vaca Náutica, onde pratiquei. (http://www.vacanautica.com.br)

Blog Loucos por Aventuraaa: Esse esporte é pura Adrenalina?

Rodrigo: Com certeza, mas com total segurança.

Blog Loucos por Aventuraaa: Teve que fazer alguma preparação física para praticá-lo?

Rodrigo: Física não, mas tive instruções sobre o equipamento, sobre como se comportar no bote, isso tudo para não ocorrer acidentes como quedas.

Blog Loucos por Aventuraa: Convida a galera para curtir um Rafting?

Rodrigo: Com certeza! Esporte de pura adrenalina, mas com total segurança. Sempre deve-se procurar profissionais competentes para poder desfrutar ao máximo do esporte.

VALEU PELA ENTREVISTA RODRIGO! BOA SORTE COM SEUS CÁLCULOS!

Respondendo a solicitação do nosso leitor THALES MONTEIRO, que nos enviou uma solicitação perguntando quais os melhores locais para pratica do Rafting, segue abaixo uma relação de locais irados!

*Santa Catarina: Rio Coboatão do Sul e Rio Braço do Norte.

*São Paulo: Brotas.

*Rio de Janeiro: Rio Paraibuna (Três Rios); Rio Piraí (Barra Mansa); Rio Manbucaba (Angra dos Reis); Rio Ribeirão das Lages (Piraí); Rio Macaé (Casimiro de Abreu); Rio Preto (Resende); Rio Paraíba do Sul (Sapucaia).

Maiores informações pelo site: http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/materia.asp?id_atividade=7&id=42

sábado, 21 de novembro de 2009

O vídeo de Aventura mais acessado do momento, vai ficar de fora? Acesse já!



O QUE VOCÊ ACHOU DO NOSSO VÍDEO? SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

Aventureira? Eu? Com certeza!

Assim é Janayde Gonçalves, Piauiense de 25 anos, Jornalista, apaixonada pela natureza e adpeta de vários esportes.

O blog Loucos por Aventuraaa realizou um entrevista bem descontraída com a jovem aventureira. Você poderá conferir abaixo.

Blog Loucos por Aventuraaa: Qual o esporte que você mais se identifica?

Janayde: Hoje, sou ciclista urbana, cicloativista e cicloturista, gosto de pedalar longas distâncias, superar cada vez mais kms. Até agora meu máximo foram 190km. O sandboard é um dos que mais gosto também, mas não pratico com muita frequência, porque as dunas, onde a galera pratica, ficam longe, sem contar que não gosto de ir sozinha, mas a sensação de ver tudo lá do alto e dropar as dunas rapidinho é muito boa.
Blog Loucos por Aventuraaa: Que experiência você considera inesquecível em suas aventuras?

Janayde: São várias, mas meu primeiro trekking pra Aratuba, na Serra de Baturité - CE, os passeios de caiaque pelo Mucuripe – CE, os trekkings na Chapada dos Veadeiros – GO foram inesquecíveis.
Blog Loucos por Aventuraaa: Qual o sentimento que você tem ao praticar esportes?

Janayde: Minto sinto muito bem, o vento batendo no rosto, sentir a natureza, ouvir, ver, cheirar é muito bom.

Blog Loucos por Aventuraaa: Você convidaria a galera para praticar esportes?

Janayde: Com certeza, esporte é vida! Então vamos viver intensamente.

VALEU PELA ENTREVISTA JANAYDE!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jogar bola? Que nada, vamos Surfar!

Esse foi o pensamento de IG, alagoano de 25 anos, que deixou de lado o comum, jogar bola, para optar pelo prazeroso, o SURF.

O Blog Loucos por Aventuraaa teve a chance de entrevistar essa grande figura, uma pessoa exemplar. Segue abaixo a entrevista na íntegra.

Blog Loucos por Aventuraaa: Quando começou a praticar o esporte?

IG: Não sei te falar precisamente, mas por volta dos 5 anos, quando minha mãe me deu de presente de aniversário minha primeira prancha. Me lembro como se fosse hoje.
Lembro que como eu morava em frente a praia, meu pai me acordava quase todo dia bem cedo para ir caminhar com ele.
Era super normal ver a garotada caindo no mar por volta das 06h, para aproveitar o terral que bate mais forte nessa hora da manhã.
E aí, ao invés de ir jogar bola como todo menino, eu passei a ir surfar.

Blog Loucos por Aventuraaa: Onde você pegou a melhor onda?

IG: Cara, pra te ser sincero não tenho essa resposta. Já surfei em tantos lugares que cada onda é uma onda, cada onda rola de uma forma, umas maiores outras menores, umas mais cavadas outras mais cheias, umas mais curtas outras mais longas, umas fundo de pedra outras fundo de areia...
Tudo vai depender do seu estado de espírito no momento! Nessas horas não importa se está chovendo ou fazendo sol, se o carro quebrou no meio do caminho ou não, se a caminhada até o pico foi curta ou longa...na essência do surf o que importa é a felicidade que você está sentindo por estar sempre a procura da onda perfeita, o contato e a oportunidade de estar em lugares lindos, contemplando toda aquela natureza, aliviando o estresse e o melhor, voltando pra casa feliz, de bom humor e pronto para a família e para o trabalho.
Praia de Itauna - RJ

Blog Loucos por Aventuraaa: E aquele "caldo" inesquecível? Onde foi.

IG: Olha que já levei muitas VACAS "caldos" inesquecíveis, mas como uma que levei em Punta Rocas no Peru e outra em Itaúna - Saquarema - RJ não tiveram iguais.
A primeira foi em Punta Rocas no Peru. Quando não sei porque, inventei de mudar de lado no pico passando bem em cima do ponto de arrebentação da onda. Era momento de calmaria, até então tudo bem, mas no meio do caminho entrou uma séria de 4 ondas que variavam de 2 a 3 metros, ai já viu né! A dica é ficar tranquilo, segurar o máximo de ar nos pulmões e se tiver como, não largue da prancha. Ela te levará a superfície mais rápido depois.
A segunda foi em Itaúna - Saquarema, Rio de Janeiro. Considerado pelos melhores surfistas do Brasil como o Maracanã do surf.
Nesse dia o mar estava acabando de sair de um período de ressaca, mas as ondas continuavam rolando em torno de 2 a 3m. Pra quem olha da areia é uma visão que deixa qualquer um impressionado. Ondas tão grandes e tão perfeitas rolando em uma bancada de areia de uns 200m. Depois de pegar várias ondas, e de estar com a cabeça feita, a saideira não foi tão legal assim. Logo depois do Drop perdi o equilíbrio e caí. Caraca!!! Levei uma série de 4 ondas na cabeça, saí do mar nadando e com minha prancha 6´4 quebrada em dois pedaços. Foi um dos 15min mais tensos que já vivi. Dá medo? Dá, mas é uma adrenalina que faz bem!!!
DICA: Sempre ao chegar em um pico que você nunca havia surfado, preste muita atenção nos locais. Observe sempre por onde eles entram e saem e o posicionamento deles no pico.
Essa dica é importantíssima para que você não se machuque.
Ah! Nunca se esqueça de respeitar a preferência e principalmente os locais de cada pico.
Fernando de Noronha - PE

Blog Loucos por Aventuraaa: Indique as melhores praias para curtir um Surf.

IG: Bom, se falando de Alagoas, podemos indicar: Praia do Francês, Barra de São Miguel, Lagoa do Pau, New Orleans - Mirante da Sereia...etc
Se falando de Nordeste: Maracaípe, Serrambi, Cupi - PE, Lajão, Amor e Madeiro, Pipa - Rio Grande do Norte... sem falar de Noronha.
Se falando do Rio de Janeiro: Itaúna - Saquarema, Arpoador, Barra da Tijuca, Prainha e Grumari.

Blog Loucos por Aventuraaa: Você convidaria a galera a praticar este esporte?

IG: Claro!!! Lógico!!! O surf é um esporte fantástico. Além de toda curtição, adrenalina, sensação de liberdade e relaxamento.
O surf também tem o poder de recuperar a auto estima, de fazer parte de projetos sociais, de influenciar pessoas a mudar seu estilo de vida, já que o propósito do esporte é viver de forma saudável, se preocupando com o meio ambiente... ou seja, viver bem!!!

VALEU IG! SUCESSO!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Até onde quatro amigos podem chegar?

Bem, para os jovens Thiago Matheus, Hélio Miguel, Victor Marques e João Rodrigo o pico da montanha Huayna-Potosi (Bolivía) foi só o começo.

Grandes amigos que moram na cidade de Natal - RN, resolveram fazer uma viagem inesquecível em suas vidas, uma Trip Latina, visitando vários lugares nessa imensidão chamada América Latina. Um dos destinos foi a montanha de Huyana-Potosi, na Bolívia. A montanha de Huayna Potosí (6088 m) está situada a 25 km de La Paz, e une a linha da Cordillera Real ao maciço de Mamacora Taquesi e do Condoriri (ou Kondoriri) por uma cadeia de picos menores porém abruptos.
Em meios as suas descobertas, o blog LOUCOS POR AVENTURAAA teve a oportunidade de fazer uma entrevista com os quatros amigos, você terá a oportunidade de acompanhar abaixo.

Blog Loucos por Aventuraaa: Vocês se consideram o quê?

Trip Latina (João, Helinho, Vitinho e Thiagão): Natalenses, comedores de camarão, desportistas de fim de semana e olhe là.

Blog Loucos por Aventuraaa: Como foi a subida?

Trip Latina (João, Helinho, Vitinho e Thiagão): A subida é horrível, cansativa, demorada e muito "INGRID", mas chegamos lá! Sensacional!
Blog Loucos por Aventuraaa: Essa experiência foi realmente inesquecível pra vocês?

Trip Latina (João, Helinho, Vitinho e Thiagão): Foi uma experiência demasiadamente emocionante, impossível conter as lagrimas. Conquistar uma montanha daquela, contemplar aquele visual divino, sentir o prazer da superação é, como diria nosso amigo João Neto (Bojão), extraordinário. Fisicamente não teríamos conseguido, a soroshi que o diga, foi muita concentração no objetivo, foi à amizade que nos levou aos céus.

Blog Loucos por Aventuraaa: Você poderiam nos dizer uma frase que relata bem esta Aventura?

Trip Latina (João, Helinho, Vitinho e Thiagão): Força de vontade, foi o grande resumo dessa aventura!
PARABÉNS PELA GRANDE AVENTURA AMIGOS! E QUE VENHAM MUITAS OUTRAS, PARABÉNS!

E VOCÊ? TEM ALGUMA AVENTURAAA PARA NOS CONTAR, SINTA-SE À VONTADE PARA NOS RELATAR!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Kitesurf Paradise, também conhecido como PARACURU

Davi Pessoa, Cearense de 25 anos, frequentador ativo da Praia do Paracuru, no litoral Cearense, onde pratica KiteSurf, participou de uma entrevista relâmpago que iremos apresentar abaixo.

Blog Loucos por Aventuraa: Paracuru é o local ideal para quem quer curtir um Kitesurf?

Davi Pessoa: Demais! O melhor canto! É o paraíso do Kite.

Blog Loucos por Aventuraa: O que você acha do Esporte?

Davi Pessoa: Vejo o Kitesurf mais como uma terapia do quê um esporte, quando quero ficar só, não ter contato com ninguém, vou velejar. Me identifiquei bastante com o esporte! 

Blog Loucos por Aventuraa: Você convidaria a Galera para começar a praticar o esporte?

Davi Pessoa: Não! gosto de ter o mar só pra mim (risos). Brincando, Kitesurf é muito bom e todos deverião praticar.


Neste final de semana irá acontecer a última etapa do Circuito Cearense de Kitesurf, na praia do PARACURU - CE, maiores informações acessem o site: http://www.kitesurfmania.com.br/ksm/photonews/photonews.asp?id=1898



AH, VALEU PELA ENTREVISTA BROTHER!

Bonito (MS) é Bonito? Tire suas conclusões.

Bonito é uma cidade interiorana do Mato Grosso do Sul. Lugar muito conhecido por turistas que buscam suas belezas naturais. Com uma vasta gama de atrações, Bonito se destaca na prática do Mergulho e suas Trilhas.

De água totalmente transparente, grutas que retratam a perfeição da Natureza, fica difícil você não cair na água e curtir um bom Mergulho.
Suas Trilhas são de fácil acesso, no passeio você disfruta de paisagens impressionantes.


Para chegar em Bonito, que fica por volta de 277km de Campo Grande, indicamos que você venha pela BR-262, saindo do Sudeste. Do Norte e Nordeste, o lance é seguir pela BR-163. Para quem vem do Sul, BR-267, que se encontra com a BR-163 em Nova Alvorada (MS), é o caminho.


E AÍ? BONITO É BONITO?

As Cachoeiras de Guaramiranga - CE. Sinta o clima...

Guaramiranga é uma cidadezinha que fica no Maciço de Baturité, um enorme conjunto de serras no estado do Ceará com cerca de 1300km quadrados dentro do sertão. Quem sente o clima gostoso de Guaramiranga até pensa que está em outro lugar bem distante –é que o clima varia entre 25º na máxima e 17º na mínima durante o ano todo, bem diferente da capital, Fortaleza, que fica a somente 110km dalí.A região é de Mata Atlântica de altitude. Caminhada descendente margeando o Rio Pacoti através do cânion, com banhos em duas cachoeiras, a Cachoeira do Perigo (À cima), quem tem esse nome devido a um penhasco de 84 metros (Não queira comprovar a veracidade desta altitude) e o Parque de Cachoeiras (À baixo), com várias cachoeiras mais tranquilas.

Você pode fazer altas trilhas, praticar Mountain Biking, a cidade tem bons Campings para você descansar e continuar a estadia à todo vapor.

VISITAR AS CACHOEIRAS DE GUARAMIRANGA É UMA OBRIGAÇÃO AO VISITANTE DA CIDADE!

Você ainda não foi à Praia do Francês - AL ?

A Praia do Francês é um local paradisíaco, com uma vegetação restinga e um mar fora do comum, águas mornas, clima muito agradável, o lugar perfeito pra você curtir a natureza. Além disso, a Praia do Francês é um dos Points do Surfistas no Nordeste, com ondas iradas a praia é o cenário ideal para um bom Surf.


Fica localizada a 18km de Maceió, Alagoas.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? COLOQUE A PRAIA DO FRANCÊS NA SUA ROTA DE AVENTURA!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Asa Delta - Um "presente" de Grego

A história da Asa Delta não é tão antiga quanto o desejo do homem de conquistar o céu. Desde a mitologia de Édipo, esse desejo persegue o homem e foram realizadas muitas tentativas com o objetivo de voar. Lembramos também o desejo incontestável de Ícaro em voar com suas esbeltas asas, assim tudo começou.


Mas foi depois da II Guerra Mundial que a asa delta, de fato, surgiu. Um pesquisador chamado Francis Rogallo foi o primeiro a registrar a patente das asas flexíveis

O primeiro desenho de uma asa delta como conhecemos atualmente foi realizado por Al Hartig em 1966. A história no Brasil começou quando um piloto francês fez um vôo do alto do Corcovado no Rio de Janeiro em 1974.

O primeiro piloto brasileiro a voar foi Luiz Cláudio, que entrou por acaso na história. Algumas pessoas buscando um morro ideal para iniciar as aulas, encontraram Luiz, que tinha um terreno de acordo com as necessidades para o curso.
Seu primeiro vôo foi realizado no dia 7 de setembro de 1974 no topo da Pedra da Agulhinha, em São Conrado. Em 1975, o número de pilotos já era mais de uma dezena e resolveram, então, realizar o 1º Campeonato Brasileiro de Vôo Livre.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Crianças criativas + Surfistas ociosos = Criação do Skate

Tudo começa ainda nos anos 30, quando crianças começaram a montar seus próprios "carrinhos" com rodas de patins colocadas sob pedaços de metal ou madeira. Os surfistas da Califórnia também adotaram o objeto no início dos anos 50, usando-o como um método de treino quando o mar não oferecia boas ondas ou em cidades sem praia. O esporte foi chamado inicialmente de sidewalk surfing (surf de calçada) ou terra surfing. O skateboard, no entanto, demorou muito para virar febre. Foi apenas em 1973 que as rodinhas de uretano foram criadas pelo americano Frank Naswortly, o que melhorou muito sua tração e possibilitou manobras mais radicais.

RELATE SUAS EXPERIÊNCIAS COM O SKATE, TOMBOS? MANOBRAS RADICAIS? GUARDADO NA CAIXA? CONTE SUA HISTÓRIA.