A história da Asa Delta não é tão antiga quanto o desejo do homem de conquistar o céu. Desde a mitologia de Édipo, esse desejo persegue o homem e foram realizadas muitas tentativas com o objetivo de voar. Lembramos também o desejo incontestável de Ícaro em voar com suas esbeltas asas, assim tudo começou.
Mas foi depois da II Guerra Mundial que a asa delta, de fato, surgiu. Um pesquisador chamado Francis Rogallo foi o primeiro a registrar a patente das asas flexíveis
O primeiro desenho de uma asa delta como conhecemos atualmente foi realizado por Al Hartig em 1966. A história no Brasil começou quando um piloto francês fez um vôo do alto do Corcovado no Rio de Janeiro em 1974.
O primeiro piloto brasileiro a voar foi Luiz Cláudio, que entrou por acaso na história. Algumas pessoas buscando um morro ideal para iniciar as aulas, encontraram Luiz, que tinha um terreno de acordo com as necessidades para o curso.
Seu primeiro vôo foi realizado no dia 7 de setembro de 1974 no topo da Pedra da Agulhinha, em São Conrado. Em 1975, o número de pilotos já era mais de uma dezena e resolveram, então, realizar o 1º Campeonato Brasileiro de Vôo Livre.
7 comentários:
Muito interessante essa história! Aventura tbm é cultura.
Irado esse blog... já sou seguidor!
Déo
Nao curto mto asadelta nao...rsrs
http://palavrasdofeijao.wordpress.com/
muito interessante a história da asa delta, eu particularmente nunca tive a oportunidade de voar .... mas quem sabe uma dia !!!!!
Caramba!!!! Simplesmente ameeeeeei!!
Morro de vontade de voar de asa delta!! Acho iradoo!!
Voar é o sonho de todo ser terrestre..., Hehee muito boa a historia!
Postar um comentário